GeoJundiaí - Portal de Geotecnologias

O GeoJundiaí foi criado para garantir o acesso aos dados municipais de forma transparente e inovadora por todos os cidadãos. Tem sido utilizado também como uma das ferramentas de desenvolvimento e modernização dos procedimentos e processos que suportam o planejamento e a governança municipal.

O primeiro produto disponibilizado foi o Portal do Plano Diretor –Lei nº8.683/2016, no qual estão disponíveis as informações dos mapas de forma georreferenciada. A exibição das camadas é dinâmica e permite sobreposição das informações, além de emitir um relatório com a leitura de cada mapa para o ponto selecionado.

Na seção Cartografia Histórica e Geodésia estão disponíveis cartas e fotos aéreas provenientes de Levantamentos Aerofotogramétricos e também as monografias dos Marcos Geodésicos implantados no município. Ao clicar no mapa é exibido um relatório com os links dos produtos disponíveis para o ponto selecionado.

Os mapas do Cadastro Fiscal Imobiliário trazem as informações cadastrais georreferenciadas do lote selecionado.

Os mapas temáticos do Estudo de Impacto de Vizinhança - EIV buscam ampliar a transparência da informação de interesse público, e trazem a localização georeferenciada dos empreendimentos imobiliários da cidade que foram analisados ou estão em processo de análise por este instrumento urbanístico. Também é possível emitir um relatório para o empreendimento selecionado com dados do empreendimento, status do protocolo e dados da contrapartida. O EIV é um instrumento de política urbana, instituído pelo Estatuto da Cidade (Lei Federal nº 10.257/2001), previsto atualmente no Plano Diretor de Jundiaí (Lei Municipal n° 8.683/2016) e regulamentado pelo Decreto Municipal n° 26.716/2016. Para maiores informações, acesse aqui.

O crescente número de acessos e de solicitações dos usuários têm mobilizado a integração das equipes das Plataformas de Governo na busca de novas ferramentas e temas que têm sido incorporados ao Portal de Geotecnologias. Basta rolar a página para conhecer os mapas, ou ainda, clicar nos links de acesso rápido disponíveis no menu deslizante da parte superior desta página.